Justiça nega interdição do Mineirão e estipula prazo para adequação

Conforme decisão da magistrada, a administradora do Gigante da Pampulha terá 30 dias para efetuar modificações

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, a Segunda Vara da Fazenda Pública Estadual rechaçou o pedido de interdição do Mineirão, feito pelo Ministério Público de Minas Gerais no dia 6 de maio.

Ao alegar que a Minas Arena –- gestora do local -– não cumpre normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, o MP pediu que o estádio não fosse palco de jogos e eventos. A juíza Lilian Maciel Santos, porém, negou o desejo do órgão.

Conforme decisão da magistrada, a administradora do Gigante da Pampulha terá 30 dias para efetuar modificações na acessibilidade do local. Caso o prazo para adequação não seja cumprido, o lugar pode ser interditado. Cabe, porém, recurso da determinação.

"Se é verdade que a efetiva e completa adequação dos acessos ao aludido estádio aos portadores de necessidades especiais deve ser concretizada com toda a urgência, não se pode afastar da presente análise os efeitos deletérios que seriam provocados pelo fechamento do Estádio Magalhães Pinto às vésperas da Copa das Confederações", ponderou a juíza.

​"Por conseguinte, tenho que a concessão de prazo razoável para a devida adequação da obra realizada no Estádio Magalhães Pinto é medida adequada, necessária e proporcional aos fins almejados. No entanto, caso a presente ordem não seja cumprida a contento no prazo declinado, a interdição do estádio deverá ser decretada como medida de apoio à sua própria eficácia."

Esta não é a primeira vez que o local apresenta falhas em eventos. Em sua reinauguração, no dia 3 de fevereiro, cruzeirenses e atleticanos sofreram com a ausência de água e refeições em bares e lanchonetes. No amistoso da Seleção Brasileira diante do Chile, houve ingressos duplicados e informações desencontradas no estacionamento.

A apresentação do músico inglês Paul McCartney também não ficou fora da lista de problemas. No dia do show, os banheiros tiveram problemas e os corredores do local ficaram alagados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES