Justiça planeja ampliação do sistema de tornozeleira eletrônica

Uma alternativa para a redução da superlotação nas penitenciárias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Norteando os avanços visionados pelo Governo no sistema prisional piauiense, o secretário Daniel Oliveira esteve reunido na manhã de ontem (14) na Corregedoria Geral do TJ-PI com juízes criminais e promotores de Justiça que atuam na região de Picos, orquestrando para melhorias na Penitenciária José de Deus Barros, situada no município.

Neste âmbito, a audiência foi consolidada pelas discussões em torno do uso da tecnologia a serviço da administração, corroborando os reflexos positivos demandados pelo sistema de tornozeleira eletrônica. Tal acompanhamento foi destrinchado pelo gestor, que garantiu o compromisso de implantar o uso na unidade, somando-se às ações já adotadas pela pasta, tendo em vista que apenas no primeiro quadrimestre de 2015 o avanço da medida foi de 115,68%.

A iniciativa emerge como uma alternativa para a redução da superlotação nas penitenciárias do Estado, confluindo para a importância da ampliação da ação na unidade prisional, fator reverberado ainda pelo projeto de aumentar o número de vagas no local. “Tivemos duas importantes agendas tratando de assuntos de interesse da Secretaria de Justiça, como a regulamentação da in-clusão dos detentos nos presídios. Também discutimos a necessidade de aumento das vagas. Iremos fazer o projeto de 160 novas vagas para a unidade prisional de Picos”, indicou o secretário.

PRAZO – No limiar das perspectivas relacionadas à implantação do sistema de tornozeleiras eletrônicas na penitenciária em Picos, Oliveira estabeleceu uma projeção quanto ao prazo para a iniciativa começar a funcionar na unidade. “Pactuamos as prioridades e no prazo de 60 dias vamos implantar o sistema de tornozeleiras eletrônicas na penitenciária da cidade de Picos e o projeto de ampliação das vagas. Depois de concluído, o projeto será encaminhado para licitação”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES