Justiça proíbe ex-primeira dama de receber titulo de cidadã no teatro de SP

A ação foi movida pela deputada federal Erika Hilton (PSOL- SP) e sua secretária parlamentar, Amanda Marques Paschoal.

Ex- Primeiradama proibida de receber título de cidadã paulistana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça de São Paulo proibiu a ex-Primeira dama Michelle Bolsonaro de receber título de cidadã paulistana no Theatro Municipal sob multa de R$50.000 por descumprimento. A ação foi movida pela deputada federal Erika Hilton (PSOL- SP) e sua secretária parlamentar,  Amanda Marques Paschoal.

“Por todo o exposto, defiro o efeito suspensivo, para suspender os efeitos dos atos do Poder Executivo Municipal que autorizem a realização da sessão solene de entrega do título honorífico de cidadã paulistana à homenageada, Sra. Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, no Theatro Municipal de São Paulo, sob pena de aplicação de multa”, explica o relator.

A decisão ainda diz que o Ministério Público opinou pelo indeferimento do uso do equipamento público. A cerimônia usualmente é realizada na Câmara Municipal, e deveria acontecer na próxima segunda-feira (25).

Investigação

Três parlamentares do PSOL apresentaram um pedido de investigação sobre uma homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro: o vereador Celso Giannazi (PSOL), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) e a deputada Luciene Cavalcanti (PSOL-SP).

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que havia dado aval para o uso do equipamento público, classificou como “perseguição” a representação impetrada pelo PSOL para barrar a homenagem da ex-primeira dama. Nunes ressaltou que esta ação não é salutar para a democracia e que o título de cidadão paulistano já homenageou centenas de outras autoridades. 

Na última quarta-feira (20), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia negado o pedido para barrar uma homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas a equipe da deputada Erika Hilton recorreu da decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES