Justiça decreta preventiva para linchadores de dona de casa no Guarujá

Justiça decreta preventiva para linchadores de dona de casa no Guarujá

Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da 1? Vara Criminal de Guaruj?, no litoral paulista, Leonardo Grecco, acatou o pedido do Minist?rio P?blico e da Pol?cia Civil e decretou a pris?o preventiva dos cinco homens acusados de participa??o ativa no linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morta no ?ltimo dia 5 de maio, ap?s ser violentamente espancada por dezenas de moradores da comunidade de Morrinhos, onde morava.

Desta forma, Valmir Barbosa, Lucas Rog?rio Fabr?cio Lopes, Carlos Alex Oliveira de Jesus, Abel Vieira Batalha J?nior e Jair Batista dos Santos, que foram reconhecidos nas imagens feitas pelos celulares dos pr?prios moradores como os protagonistas da a??o criminosa, v?o continuar detidos na cadeia anexa ao 1? Distrito Policial de Guaruj?.

Os cinco acusados foram denunciados por homic?dio triplamente qualificado e, se forem condenados, poder?o cumprir pena de at? 30 anos de reclus?o. A morte da dona de casa chocou o Pa?s. Ela foi agredida pelos moradores do bairro onde morava, ao ser confundida com uma suposta sequestradora de crian?as, que teve o seu retrato falado postado em uma p?gina do Facebook.

De acordo com a p?gina denominada "Guaruj? Alerta", as crian?as estariam sendo sequestradas para rituais de magia negra. O fato vinha intrigando a popula??o, mas at? o dia do crime a pol?cia n?o havia recebido nem uma den?ncia de sequestro em toda a regi?o. Quando voltava pra casa, na tarde do dia 3 de maio, um s?bado, depois de ter ido ? igreja buscar uma b?blia que havia esquecido, Fabiane foi detida por populares que gritavam "? ela, ? ela, a sequestradora de crian?as".

Neste momento, ela j? come?ou a ser espancada e arrastada pela multid?o, at? seu corpo ser lan?ado no mangue. Resgatada por policiais militares, a dona de casa foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro, onde foi a ?bito dois dias depois, v?tima de traumatismo craniano, entre outros ferimentos.

Logo ap?s o enterro de Fabiane, a Pol?cia Civil de Guaruj? determinou uma verdadeira ca?a aos linchadores. Em menos de uma semana, os cinco acusados foram detidos e acabaram confessando participa??o no crime. Agora, mesmo depois de encaminhar o inqu?rito para a Justi?a, o delegado Lu?s Ricardo de Lara Dias J?nior afirma que as investiga?es para localizar outros suspeitos v?o continuar, uma vez que quase uma dezena de pessoas participaram da a??o criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES