Kalor Produções faz entrega de doações para o Instituto Mandu Ladino

As doações, que são fruto do projeto “Meia Solidária”, serão repassadas à comunidade carente que é atendida por projetos desenvolvidos pela instituição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Cultural, Social e Esportivo Mandu Ladino recebeu uma doação de 356 kg de alimentos não perecíveis feita pela empresa Kalor Produções. Os donativos foram entregues na manhã desta terça-feira (28) na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), zona Sul de Teresina. As doações, que são fruto do projeto “Meia Solidária”, serão repassadas à comunidade carente que é atendida por projetos desenvolvidos pela instituição.

Fundado em 2009, o Mandu Ladino opera como incentivador do esporte e da cultura, envolvendo crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Nos últimos anos, a entidade tem reforçado o trabalho de apoio às pessoas que enfrentam a insegurança alimentar, como meta de mudar a realidade da comunidade invisibilizada pela desigualdade social.

Representantes do Instituto Mandu Ladino recebem doação de alimentos (Foto: Raissa Morais)

O presidente do Instituto Mandu Ladino, Marcelo Freitas, agradeceu e celebrou a contribuição da “Meia Solidária”, como um reforço às ações prestadas pela organização. “Com a pandemia da Covid-19, percebemos uma maior necessidade de ajudar as pessoas que têm dificuldade em comprar comida e fomentar suas necessidades básicas. Precisamos manter esse trabalho e a Meio Norte está nos ajudando hoje a levar comida para quem mais precisa”, ressaltou.

 Presidente do Instituto Mandu Ladino, Marcelo Freitas (Foto: Raissa Morais)

Segundo o presidente da associação, pelo menos 35 pessoas ajudam no funcionamento do projeto em suas várias funcionalidades, como a esportiva, artística e cultural. O emprego do enfrentamento à insegurança alimentar demanda apoio da sociedade civil e de empresas dispostas a contribuir na mudança de uma realidade dura para quem vive com a pobreza, como aponta o diretor de eventos sociais do Instituto, Ricardo Campos.

“Precisamos agradecer às pessoas que participam das festas e, ainda assim, não deixam de contribuir com o social, com sua parte cidadã. Isso nos mostra que a população não esquece de ajudar quem está carente e precisando de ajuda”, falou. De acordo com Ricardo, pelo menos mil famílias de Teresina são beneficiadas com os serviços da Mandu Ladino, que foca seus trabalhos na área periférica da cidade, especialmente em vilas e ocupações que encaram episódios de violência.

O coordenador de eventos do instituto, James Claro, ressalta a importância da parceria entre o Ministério Público do Piauí (MPPI) com a Kalor Produções, que oportuniza às instituições sociais outras formas de arrecadação e apoio aos serviços prestados. “Essa importante parceria nos ajuda a atender melhor as pessoas mais vulneráveis em Teresina. Com treze anos de fundação, a gente vem atuando simultaneamente nas ações sociais e culturais e estamos de portas abertas para quem deseja ajudar nosso projeto”, contou.

A iniciativa de doação de alimentos consiste na celebração de termos de ajustamento de conduta com produtoras de eventos, que se comprometem, a título de compensação, a oferecer ao público a possibilidade do pagamento da meia-entrada solidária para acesso aos shows. As pessoas que aderem a essa modalidade pagam ingresso com valor reduzido à metade, sob a condição de doarem alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES