Kamala Harris assume a presidência em ausência de Biden

A vice-presidente se torna a primeira mulher a assumir a presidência dos EUA, mesmo que por 1 hora e 25 minutos

Kamala Harris assume a presidência por 1 hora e 25 minutos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, assumirá o governo nesta sexta-feira (19) enquanto o presidente norte-americano, Joe Biden, estiver sob anestesia passando por uma colonoscopia de rotina que fará como parte de seu exame físico anual, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em um comunicado.

Kamala se torna a primeira mulher presidente dos EUA durante algumas horas (Foto: Divulgação)Passada 1 hora e 20 minutos, o cargo voltou para Biden. Kamala foi a presidente das 10h10 às 11h35 dos EUA.

"A vice-presidente trabalhará em seu escritório na Ala Oeste durante esse período", disse Psaki. Isso torna Kamala a primeira mulher a deter o poder presidencial na história dos EUA.

O poder presidencial já foi transferido para seu vice anteriormente, quando o então presidente George W. Bush fez colonoscopias em 2002 e 2007, e a transferência segue o processo estabelecido na Constituição, disse Psaki.

Biden, que completa 79 anos no sábado, é a pessoa mais velha a assumir a presidência na história dos Estados Unidos. Embora persistam as especulações sobre se ele vai concorrer à reeleição em 2024, ele tem dito que espera buscar um segundo mandato ao lado de Kamala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES