TCE-PI: Kennedy Barros será o novo presidente

O Tribunal de Contas do Estado terá um novo presidente a partir do próximo dia 04 de janeiro de 2011

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) terá um novo presidente a partir do próximo dia 04 de janeiro de 2011. O substituto do atual presidente, Abelardo Pio Vilanova, é o conselheiro Kennedy Barros. O critério para a escolha de Barros, que é o vice-presidente do órgão, foi o tempo na função de conselheiro.

O novo presidente já foi deputado estadual e atua no TCE desde 2002. A eleição formal está marcada para o dia 01 de dezembro e o cargo será exercido pelos próximos dois anos. O Tribunal tem o objetivo de liquidar as contas de receita e despesa do Estado e verificar a sua legalidade antes de serem prestadas ao Congresso.

Kennedy foi escolhido ontem informalmente pelos demais conselheiros, Olavo Rebelo de Carvalho Filho, que também é Corregedor Geral, Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, Guilherme Xavier de Oliveira Neto, Luciano Nunes Santos e Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.

A nova gestão do TCE-PI comandada por Barros terá como desafio lidar os déficits orçamentários do órgão. O Orçamento solicitado por Abelardo Pio para a Assembléia Legislativa do Estado (Alepi) é de R$ 56 milhões enquanto a projeção para órgão pelo Executivo é de R$ 49,8 milhões



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES