Kiko do “Chaves” não tem direito a nada, diz secretário de Porto Alegre

Villagrán lamentou a falta de convites para acompanhar o Mundial em Porto Alegre

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o ator mexicano Carlos Villagrán se queixar publicamente de ter sido ?esquecido? pela prefeitura de Porto Alegre durante a Copa do Mundo, o titular da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (Secopa), João Bosco Vaz, afirmou que o título de embaixador da Copa concedido ao intérprete do personagem Kiko, do seriado ?Chaves?, era apenas simbólico e ?não dá direito a nada?.

?Esse título aí é um título simbólico que a prefeitura deu para várias pessoas. Não dá direito a nada. É um título simbólico, que o (ex-jogador) Valdomiro tem, que o (ex-jogador) Figueroa tem, que várias pessoas têm?, afirmou Bosco Vaz.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Villagrán lamentou a falta de convites para acompanhar o Mundial em Porto Alegre. ?Não me mandaram passagens. Eu morreria para estar em Porto Alegre. Eu queria ir para Porto Alegre. Contava aos meus amigos: "vou a Porto Alegre" e meus amigos me invejavam. E nunca chegaram passagens, nunca tive contato com ninguém de Porto Alegre, nem por telefone nem por e-mail. Mas de toda forma eu sigo gostando de Porto Alegre. Sigo fascinado por sua gente, pelo que as pessoas me proporcionaram", declarou Villagrán, apontado como embaixador da capital gaúcha para o Mundial em 2013.

Direto da sua residência em Zapopan, o intérprete do icônico programa de TV mexicano expressou seu desapontamento utilizando a voz de Kiko. "Eu fico muito triste. Queria estar em Porto Alegre porque meu grande papel é ser embaixador da Copa", lamentou. "Quero mandar muitos cumprimentos ao Rio Grande do Sul, a Porto Alegre, dizer a eles que não se misturem com essa gentalha", brincou Villagrán.

Além de Villagrán, a Secopa nomeou outras 18 personalidades como embaixadores da Copa, incluindo o técnico Mano Menezes, o zagueiro Lúcio e ex-jogadores como Figueroa, Valdomiro e Taffarel. ?O único que eu não conheço é o Kiko. Os outros nunca nos pediram nada, se sentiram lisonjeados e acho que, como todas as pessoas, divulgaram a cidade?, afirmou o secretário.

?O Felipão só não recebeu o dele porque na semana que nós íamos entregar morreu a mãe dele. O Ronaldinho também, ele não ganhou porque teve que ir disputar o Mundial de Clubes com o Atlético-MG. É só um título simbólico?, minimizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES