Lais trata orientação sexual com naturalidade e diz: ''Não é o foco''

Lais deixou claro que sua vida pessoal náo deve gerar atenção

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Após a repercussão de uma entrevista à revista TPM em que comentou ser gay, Lais Souza deixou claro que sua vida pessoal não deve gerar atenção, sobretudo neste momento. O foco está totalmente no tratamento que vem realizando desde que sofreu o acidente que a deixou tetraplégica, em janeiro do ano passado, nos Estados Unidos. Em uma declaração enviada através de sua assessoria de imprensa, a ex-ginasta foi clara sobre o assunto:

- Trato isso com naturalidade. Só fiz um comentário e isso não é o foco da minha vida. Estou envolvida com meu tratamento. E as pessoas que são importantes para mim sabem tudo da minha vida. Isso é um assunto pessoal - disse a jovem de 26 anos, em entrevista.

Na manhã desta terça-feira, Lais foi a apresentadora de um encontro em São Paulo entre atletas paralímpicos para celebrar o acordo entre uma empresa e os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Estiveram presentes Clodoaldo Silva (natação), Dirceu Pinto (bocha) e Verônica Hipólito (atletismo).

Na edição de fevereiro da revista ''TPM'', ela deu uma extensa entrevista sobre vários assuntos e sua vida pessoal acabou sendo comentada. Em um dos trechos da reportagem, a ex-ginasta revelou ser homossexual e ter um relacionamento.

- Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive namorados, mas hoje estou gay - disse a jovem.

Na semana passada, em entrevista ao SporTV, ela cogitou pela primeira vez se encaixar em alguma modalidade paralímpica. Segundo a própria atleta, os movimentos que consegue fazer ainda são pequenos para sonhar ser competitiva, mas ela não pensa em desistir:

- Ainda não tem um esporte que eu consiga me encaixar porque meu movimento é muito pequeno, mas a gente está de olho em alguma coisa. Vamos ver alguma coisa com remo ou bike. Ainda estamos encaminhando, são projetos e talvez eu consiga me encaixar em alguma coisa - disse a atleta de 26 anos, que já consegue sentir algumas partes dos pés e da perna, algo impensável após o acidente.

Em janeiro do ano passado, Lais Souza se acidentou enquanto treinava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A jovem treinava com a amiga e também ex-ginasta Josi Santos e o técnico Ryan Snow em uma pista de esqui em Salt Lake City. Naquela segunda-feira, Lais perdeu o controle dos esquis e chocou-se com uma árvore, o que provocou uma torção na coluna cervical.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES