Laje de obra desaba e atinge cinco trabalhadores no Paraná

0. A última vítima foi retirada dos escombros às 12h58 deste sábado (25)

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhadores foram atingidos por uma laje que desabou em uma obra dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, na manhã deste sábado (25), segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme os bombeiros, pelo menos cinco trabalhadores foram atingidos com o acidente no Bloco Q-07. O desabamento aconteceu por volta das 9h30. A última vítima foi retirada dos escombros às 12h58.Os trabalhadores estavam na parte debaixo da obra (Foto: reprodução)

No local, houve o desabamento da última laje da construção. Segundo os bombeiros, os trabalhadores estavam na parte debaixo da obra quando foram atingidos.

Segundo a UEM, conforme as primeiras informações recebidas, no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram.

Área onde ocorreu o desabamento (Foto: reprodução)

Devido a complexidade do acidente, várias equipes de emergência foram acionadas para atender a ocorrência. A causa do desabamento será apurada.

A Universidade Estadual de Maringá disse que lamenta profundamente o ocorrido e informou que as vítimas socorridas estão conscientes, estáveis e foram encaminhadas ao Hospital Samaritano e Hospital Universitário (HU).

A assessoria da UEM destacou que a universidade acompanha o quadro de saúde dos trabalhadores e está à disposição. O Bloco Q-07, onde aconteceu o acidente, é local das futuras instalações da Caixa Econômica Federal e da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade.

A Caixa informou que o local do acidente não se trata de uma obra do banco e sugere que mais informações seja levantadas com UEM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES