Lançamentos LGBTs são sucesso na Bienal

Os lançamentos aconteceram na Bienal e as obras ganharam ainda mais destaque no evento depois da polêmica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não restou um exemplar das obras de Vinícius Fernandes na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio. “Graham: O Continente Lemúria” e “Caminho Longo”, com temáticas LGBTs, foram esgotados das prateleiras no estante a editora PenDragon.

Os lançamentos aconteceram na Bienal e as obras ganharam ainda mais destaque no evento depois da polêmica declaração do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ele determinou o confisco do HQ "Vingadores - A Cruzada das Crianças", devido a um desenho, dentro da obra, que mostra um beijo de um casal homossexual. Em vídeo publicado nas redes sociais, Crivella disse que a Prefeitura determinou que o livro fosse recolhido por conter "imagens impróprias" para crianças e adolescentes.

Segundo autor Vinícius Fernandes, as editoras não cederam e colocaram ainda mais as obras com temática LGBT em evidência. “Eu acredito que a literatura está aí para isso mesmo: incomodar. A gente sempre fala ‘ninguém solta a mão de ninguém’ e mais do que nunca esse é o momento. Nós existimos e vamos continuar a escrever e ler histórias sobre diversidade, sem nenhuma censura”, declara Vinícius.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES