Lar da Esperança torce por solidariedade da população no final de ano

A instituição, presta serviços para pessoas soropositivas, além de fazer trabalhos de conscientização e ajuda para comunidade em geral

Avalie a matéria:
Lar da Esperança | Helvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Lar da Esperança, entidade que atende mais de 500 pessoas com vírus HIV em todo o Piauí e presta seu trabalho de forma voluntária, não recebe repasses do governo ou prefeitura e passa, diariamente, por dificuldades financeiras. Em tempo de solidariedade, o Lar espera por doações da população.

Fundada há mais de vinte anos, a instituição, como tantas outras, passa por muitas dificuldades para colocar em prática sua missão. Graça Cordeiro, fundadora da instituição, conta os maiores desafios: “A casa sempre precisa de algum tipo de ajuda, como roupas, sapatos, medicamentos, e com a estrutura do local.”

A instituição presta serviços para pessoas soropositivas, além de fazer trabalhos de conscientização e ajuda para comunidade em geral. Sendo uma das instituições de Teresina a fazer atividade totalmente voluntária, todos podem fazer sua doação.

Além disso, a casa atende muitas crianças que nasceram sem o vírus e são filhas de pessoas soropositivas. Por isso a necessidade de brinquedos e material escolar. “Também recebemos crianças. E para quem não pode doar, fazemos trocas de produtos”, conta Graça.

As doações chegam através de campanhas de todos os lugares, e são sempre bem-vindas. Para fazer sua doação, deve ir ao Lar da Esperança, que fica no Bairro Piçarreira, rua Capitão Vanderley, zona leste de Teresina, ou entrar em contato com o Lar através do telefone 3234-5706.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES