Lar Flores de Maria precisa de doações; realize a sua!

A flor mais experiente tem 94 anos de idade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Delicadas e belas, as florzinhas, como são chamadas as idosas que vivem no Lar das Flores de Maria, são preservadas por um equipe de 20 voluntários permanentes e precisam de doações para manter a qualidade de vida. Fraldas descartáveis, nos tamanhos ?P?, ?M? e ?G? são os itens que elas mais precisam no momento. Além disso, leite e material de limpeza é algo que frequentemente as 10 flores que moram no abrigo precisam. A flor mais experiente tem 94 anos de idade.

Uma das voluntárias, Aline Cavalcante, fala um pouco sobre a história do lar que existe há um ano e 04 meses. ?Somos uma família e todos os membros ajudam em tudo. Todos são voluntários. No dia, 29/12/2012 a missa de abertura com a benção do padre Tony. A primeira florzinha foi acolhida dia 24 de dezembro?, afirma.

.

Ela explica que o Lar se fez nas bases de sua própria família. ?A minha família é muito católica. Metade da minha família já foi freira, religioso... A família sentiu a necessidade de fazer algo a mais e não ficar só em palavras. Então a gente viu a necessidade e o abandono do idoso?, conta e informa que a mãe doou a casa fazer o abrigo, onde as florzinhas moram e . são atendidas 24 horas.

Aline relata um pouco da rotina e afirma que existe uma preocupação especial não só com o bem estar físico, mas também espiritual. ?É muito fácil você dar um prato de comida. A gente trabalha com um todo, a gente trabalha muito a espiritualidade. Todas as acolhidas da casa são católicas?, observa. .

Sobre a estrutura oferecida às idosas, Aline fala que é feito o possível para que elas tenham a melhor qualidade de vida. Como o lar depende de doações, são acolhidas poucas flores. Exatamente para garantir que elas tenham todos os cuidados necessários. ?A gente vai trabalhando em cima da situação de cada idoso e temos pouco tempo e poucos médicos voluntários e não dá pra acolher todas. A gente vive de doações, da providência de Deus e das almas caridosas. Tem tempos que estamos aperreados, tem tempo que a providência é boa. ?, declara.

Muitas chegam tristes, depressivas, bem debilitadas e quando elas conseguem melhorar, andar sozinhas, ir ao banheiro só, começam a brincar, conversar todos os voluntários se sentem recompensados pelo trabalho realizado. ?É um trabalho de Deus. Você está ajudando alguém que não tem como te retribuir. Mas o pagamento é um sorriso, um afeto, a melhora de cada uma delas. Queremos que Deus nos cubram de bençãos para ajudar mais pessoas?, declara.

Quem puder doar, basta ligar para o número (86) 3234 -1775. O endereço é: Rua Dr. Francisco Almeida, Nº 994, Ininga, próximo ao Condomínio Santa Mônica. Os voluntários também buscam as doações em casa, para os que não tiver disponibilidade de tempo. Outra opção é fazer um depósito na conta do Lar Das Flores De Maria Maria. Caixa Econômica, Agência 3829, conta 350-6, operação 003. Gardênia e Alan são as pessoas responsáveis pelo abrigo.

Texto: Vicente de Paula



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES