Laudo aponta problema em ultraleve de Herbert Vianna

Laudo aponta problema em ultraleve de Herbert Vianna

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Laudo judicial aponta a exist?ncia de "fortes ind?cios" de falta de resist?ncia da aeronave a temperaturas altas como raz?o da queda do ultraleve que deixou o m?sico Herbert Vianna parapl?gico e provocou a morte de sua mulher, Lucy Needham Vianna, em 2001.

O estudo pericial havia sido solicitado pela Justi?a h? tr?s anos e foi divulgado ontem pelo juiz Carlos Fernando Potyguara Pereira, da 2? Vara C?vel da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), que investiga o caso.

A tese da per?cia ? que o material da fuselagem na cauda da aeronave n?o era resistente a temperaturas acima de 40?C e, por isso, apresentou falhas que teriam provocado a queda do ultraleve.

A suspeita dos peritos veio da an?lise de um documento que a empresa alem? W.D. Flugzeugleichtbau, fabricante da aeronave, enviou ? Justi?a. Segundo o laudo, a empresa diz ter encontrado "uma instabilidade aeroel?stica tipo "flutter" [vibra?es na estrutura]" e, com isso, passou a sugerir modifica?es na estrutura das aeronaves para aumentar a rigidez do material.

Herbert Vianna n?o quis se pronunciar sobre o laudo. O advogado do m?sico, Ronaldo Cramer, disse que vai adicionar ao processo um recall que teria sido feito pela W.D. Flugzeugleichtbau a aeronaves id?nticas ? de Herbert.

A Folha procurou a empresa Ultraleger, representante da W.D. Flugzeugleichtbau no Brasil, mas a fabricante n?o respondeu ?s liga?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES