Laudo da polícia diz que incêndio em barracões de escola de samba do Rio de Janeiro foi acidental

O inquérito da 4ªDP (Praça da República), que ainda não está concluído

Avalie a matéria:
Incêndio na Cidade do Samba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, sobre o incêndio que atingiu parte da Cidade do Samba no último dia 7 foi concluído nesta quinta-feira (dia 3) e apontou a causa como acidente. O laudo descreve como causa mais provável "ação humana involuntária". O inquérito da 4ªDP (Praça da República), que ainda não está concluído, aponta, por ora, que não houve autor.

Os barracões das escolas de samba União da Ilha, Portela, Grande Rio e da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) foram atingidos por fogo no último dia 7 de fevereiro.

No local do incêndio, o prefeito da Cidade do Samba, Aílton Guimarães Jorge Junior, informou que, da Portela, foram consumidas nas chamas do barracão 2.800 fantasias. A escola União da Ilha do Governador teve destruídos um carro alegórico e 2.000 fantasias, e a Grande Rio, cujo barracão foi totalmente destruído, perdeu 3.300 fantasias e oito carros alegóricos. Pelos cálculos de Jorge Junior, cada carro alegórico custa, em média, aproximadamente R$ 500 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES