Laudo técnico comprova segurança do Shopping Rio Poty após inspeção

A fiscalização ocorreu após parte do piso de um dos pavimentos do local apresentar rachaduras.

Shopping Rio Poty constata segurança após rachaduras, aponta laudo técnico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma inspeção feita pelo engenheiro civil Daniel Carvalho de Britto constatou que não há qualquer comprometimento na estrutura do Shopping Rio Poty, localizado em Teresina. 

A reportagem apurou com a empresa responsável pelo inspeção em conjunto com o Shopping Rio Poty, que as variações térmicas do ambiente, vieram a causar o desplacamento de algumas peças de porcelanato em parte do piso do terceiro andar, porém sem nenhum dano ou comprometimento do funcionamento normal do local. Em nota, constatou que não há qualquer comprometimento na estrutura do Shopping Rio Poty.

Shopping Rio Poty constata segurança após rachaduras, aponta laudo técnico (Foto: Reprodução)"Após os serviços de inspeção ao local, análise de projetos e coleta de dados por meio de entrevistas com usuários /colaboradores, as referidas manifestações patológicas se tratam de movimentações térmicas dos materiais de acabamento, não se tratando de anomalias estruturais", disse o grupo que fez a inspeção em nota.

No último domingo (15),  consumidores que foram ao Shopping, divulgaram imagens nas redes socias que mostram que parte do piso de um dos pavimentos do local estava solto. Em contrapartida, o Shopping Rio Poty enviou uma nota esclarecendo as causas e motivos que causaram o desplacamento de peças de porcelanato.

A empresa do engenheiro civil Daniel Carvalho de Britto, destacou ainda que tais não conformidades não comprometem o uso e a operação das suas instalações, assim como não implicam em qualquer dano à segurança dos seus usuários. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA!

A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em atendimento à SC2 SHOPPING RIO POTY LTDA, em virtude do surgimento de não conformidades do tipo fissuras/trincas e descolamento cerâmico, vinculadas no dia 16/01/2023, informa que, após os serviços de inspeção no local, análise de projetos e coleta de dados por meio de entrevistas com usuários / colaboradores, as referidas manifestações patológicas se tratam de movimentações térmicas dos materiais de acabamento, não se tratando de anomalias estruturais e que emitiu-se Laudo Técnico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) n 1920230004405 com o mencionado diagnóstico.

A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em comprometimento à segurança e conforto dos usuários do Shopping Rio Poty Teresina, afirma que tais não conformidades não comprometem o uso e a operação das suas instalações, assim como não implicam em qualquer dano à segurança dos seus usuários.

Teresina (PI), 18 de janeiro de 2023.

Para eventuais dúvidas ou solicitações, colocamo-nos à disposição

NOTA PÚBLICA LAUDO TÉCNICO ENGENHEIRO DANIEL BRITTO

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES