Lavrador que achou porta de avião do Skank recebeu recompensa de R$ 2 mil

Domingos informou que procurava um cavalo e acabou achando a peça da aeronave

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lavrador Domingos Oliveira, morador de Capelinha (MG) disse que recebeu uma recompensa de R$ 2 mil por ter encontrado, neste sábado (17), a porta que se desprendeu do avião onde estavam os integrantes do grupo Skank, em 19 de julho deste ano.

Aos amigos, Domingos informou que procurava um cavalo e acabou achando a peça da aeronave. "Ele procurou a porta logo após o acidente, não achou e só obteve sucesso quando deixou de procurar. Naquela época, foi como se fosse uma caça ao tesouro", disse Aldair de Almeida, da Rádio Aranãs FM. A Líder Aviação, empresa responsável pela aeronave, não confirmou o valor pago pela gratificação.

A aeronave enfrentou problemas após a decolagem, em Capelinha, e perdeu a porta durante o voo. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a cabine sofreu despressurização e o piloto teve de fazer um pouso de emergência no mesmo local de onde o avião tinha decolado, em uma fazenda na cidade.

A Líder Aviação informou que a localização da porta da aeronave vai auxiliar no processo investigativo sobre as causas do problema. A peça vai passar por perícia, que será feita por técnicos da empresa de aviação e do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está fazendo uma auditoria operacional de segurança na empresa Líder Táxi Aéreo, que fretou o avião para o grupo Skank.

Ainda segundo informações da agência, se for constatado o descumprimento de alguma norma de segurança. A empresa aérea poderá ser multada e o valor da multa só deve ser estipulado durante o andamento do processo.

A Anac informou ainda que a aeronave usada pelo grupo Skank estava com a documentação regular e o certificado de manutenção anual em dia. A tripulação também estava com os documentos em ordem.

Os músicos

Os integrantes do grupo Skank tiveram de trocar a aeronave logo após o problema no voo até Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa da banda, o Skank fez um show em Capelinha (MG), em 18 de julho deste ano, onde pernoitou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES