Leão arranca garganta de leoa durante período de adaptação na Bélgica

O caso aconteceu no Parque Bellewaerde, em Ypres, na Bélgica. Os animais estavam se acostumando com o cheiro um do outro

Leão arranca garganta de leoa durante período de adaptação na Bélgica | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (14) a ação de um leão deixou funcionários de um parque temático na Bélgica em pânico. Durante a chamada fase de introdução para que ocorra o acasalamento entre os animais, o felino que leva o nome de Nestor, atacou e arrancou a garganta da Fêmea Maya.

🌍 ONDE ACONTECEU - O caso aconteceu no Parque Bellewaerde, em Ypres, na Bélgica. No momento do incidente os dois animais estavam se acostumando com o cheiro um do outro. O leão tinha se mudado para o local a pouco tempo, com o intuito de acasalar com duas leoas, as irmãs Maya e Numa.

🦁 AGRESSÃO - Os animais passaram por um processo de adaptação juntos, porém entre eles havia uma espécie de barreira, que impedia o contato direto. Nesse período, os responsáveis pelo programa de reprodução de espécies ameaçadas de extinção não notaram sinais de agressão entre eles.

👊 BRIGA - Pouco depois que foram colocados juntos os animais começaram a apresentar sinais de raiva, mas já era tarde demais. Os responsáveis ainda tentaram ajudar a leoa ferida mas sem sucesso.

😢 TRISTEZA - A porta-voz do Zoológico de Antuérpia, responsável por Nestor, disse que recebeu a notícia do ataque com muita tristeza. Filip Van Dorpe, responsável pelo Parque Bellewaerde, disse que todos no local estão arrasados.

“Eles continuam sendo animais selvagens, é claro que isso também acontece na natureza. Lamentamos profundamente isso, todos em Bellewaerde estão arrasados. Passamos do orgulho à tristeza em um dia”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES