Lei antifumo fecha pela primeira vez bar na cidade de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde interditou nesta sexta-feira o primeiro bar da cidade de São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde interditou nesta sexta-feira o primeiro bar da cidade de São Paulo por descumprimento da lei antifumo, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo. A cervejaria Polo North, na Cantareira (zona norte da cidade), foi interditada por 48 horas.

O local já tinha levado duas multas --em setembro de 2009 e em janeiro de 2010, segundo a secretaria. No início do mês, a secretaria diz que fiscais flagraram pessoas fumando em área não permitida do bar. O recurso apresentado pela defesa foi negado na quinta-feira (14), e o bar foi fechado.

Procurada, a cervejaria diz que apenas uma pessoa foi flagrada fumando e que já entrou com uma liminar contra o fechamento. A expectativa é que o bar seja liberado para funcionar já amanhã. O estabelecimento diz ainda que contratou mais funcionários para fiscalizar e orientar os clientes a não fumarem em local proibido.

MULTA

A multa por descumprimento da lei antifumo é de R$ 872,50 na primeira infração, dobrando em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas e, na quarta, o fechamento é por 30 dias.

Segundo a secretaria, esta foi a segunda interdição no Estado por descumprimento da lei. Em novembro de 2009, um bar em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) foi fechado por dois dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES