Lei do lixo zero limita decoração natalina em lojas do Centro

Poucas são as lojas com decorações natalinas, restringido apenas as de grande porte, e ainda assim, são decorações tímidas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (06) DO JORNAL MEIO NORTE.

As ruas do centro de Teresina não aparentam estar no mês de dezembro, data perto de uma das maiores celebrações do ano, o natal. Poucas são as lojas com decorações natalinas, restringido apenas as de grande porte, e ainda assim, são decorações tímidas. E nem o Black Friday, que ocorreu no final do mês de novembro, animou lojistas a decorarem suas lojas.

Enfeitar lojas com artigos natalinos, com piscas, gorros e afins, é uma forma de atrair clientes que sentem mais vontade de comprar. Para o gerente Francisco Carlos, a decoração é valida, porém esse ano, eles tiveram barreiras. “Mudamos regularmente a decoração partir de novembro, e temos uma pessoa que vem de fortaleza montá-las. Porém, agora não podemos mais decorar pelo lado de fora, pois está proibido”. Afirma.

As multas são referentes ao projeto Lixo Zero, implementado desde fevereiro de 2014 pela Prefeitura de Teresina, que regulamenta e multa qualquer indivíduo que jogue lixo nas ruas. A prefeitura cuida do sistema de fiscalização, instalação de lixeiras e contratação de fiscais do lixo.

 

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES