Lei Seca tem resultados positivos e reduz em 16% acidentes no mês agosto no Piauí

Esse número é comemorado pelas autoridades da Companhia Independente de Policiamento Metropolitano

Lei Seca tem resultados positivos e reduz em 16% acidentes no mês agosto no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Lei Seca j? produziu seus primeiros resultados positivos no Piau?, reduzindo em 16% as ocorr?ncias de acidentes envolvendo motoristas na capital, no m?s de agosto. Esse n?mero ? comemorado pelas autoridades da Companhia Independente de Policiamento Metropolitano de Tr?nsito. J? nos primeiros dias de setembro houve redu??o de seis por cento nos acidentes.

A Ciptran apurou que a legisla??o nova que pro?be o consumo de ?lcool contribuiu para baixar ainda mais o ?ndice de acidente. Foi uma redu??o de seis por cento em setembro observando que os dados s?o importantes porque o papel da Pol?cia de tr?nsito ? combater os abusos e as altas taxas de acidentes com v?timas, como diz o major Raimundo Rodrigues.

O comandante da Ciptran, major Raimundo Rodrigues, voltou a alertar os condutores de ve?culos automotores para o perigo de dirigir carro depois de ingerir bebida alco?lica. O comandante mostrou que desde a implanta??o da Lei Seca j? foram autuados 26 motoristas sendo levados ? Central de Flagrantes da Seguran?a os que se excederam no consumo do ?lcool.

Ele se recusa a fazer compara?es entre o ?ndice de teor alco?lico encontrado nos exames com o baf?metro e a quantidade de bebida consumida, alegando que tudo depende da complei??o f?sica do indiv?duo sendo imposs?vel estabelecer esse tipo de rela??o, podendo inclusive levar o condutor a praticar excessos por causa de informa?es equivocadas. Na verdade mesmo ? garante o major Rodrigues ? a orienta??o segura ?: se beber n?o dirija.

Para ser autuado pela autoridade do Ciptran em suas blitze realizadas sempre sem comunica??o antecipada, basta o baf?metro acusar ?ndice igual ou superior a seis decigramas por litro de sangue correspondente ao teor alco?lico. Essas medidas, segundo o major Rodrigues t?m contribu?do para reduzir o n?mero de acidentes com v?timas que resultem em ferimentos e mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES