“Leilão do Bem” vai leiloar camisa autografada pelo Rei Pelé

Evento vai beneficiar cinco abrigos de idosos de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As peças do “Leilão do Bem” que será realizado, virtualmente, no dia 09 de maio, com início às 10h, já estão disponíveis para consulta no site https://www.vipdireto.com.br. O link também está disponível em www.pensepiaui.com. A iniciativa do leilão beneficente é da Rede Pense Piauí formada pela sociedade civil das mais diversas áreas em parceria com a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e tem como objetivo ajudar os idosos de, pelo menos cinco, abrigos teresinenses.

No site já é possível conferir a foto das peças, o valor do lance inicial e um histórico do autor da obra. O leilão virtual da Rede Pense Piauí contou com a doação de peças do acervo pessoal dos colaboradores da rede, assim como ganhou a adesão de artistas piauienses doando suas peças como Antônio Quaresma, Antônio Amaral, Gabriel Archanjo, Hostyano Machado, João Batista, Nonato Oliveira, Rogério Albino, Luís Mota, Paulo Barros e Dora Parentes. Entre as peças estão: telas, fotografias, peças em madeira, cartuns e até uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol autografada pelo ex-jogador Pelé.

Os organizadores esperam contar com uma grande adesão dos piauienses, tendo como mote ajudar os idosos que estão em situação bastante vulnerável em meio a pandemia do novo coronavírus. A data para a realização do leilão foi escolhia pela proximidade pelo Dia das Mães, já que as peças podem ser uma excelente opção de presente.

“É uma oportunidade de você fazer o bem, comprando um objeto de arte. E você também pode estar presenteado sua mãe, sogra, esposa ou mães do seu ciclo, tendo em vista que essa é uma data tão especial e o comércio está limitado às vendas virtuais. Nesse momento em que a sociedade precisa de mais humanidade está é uma ação de solidariedade através da arte. Nós precisamos da arte e do ato”, afirmou Benjamim Pessoa do Valle, coordenador da Rede Pense Piauí.

O Leilão está sendo organizado por Érico Soares que já tem expertise no assunto e reconhecimento nacional. O empresário Silvio Leite que também é uma das mentes por trás da ação, fez doação de peças do seu acervo pessoal. “É um desapego por uma causa muito importante. Cuidar dos idosos que são o grupo de risco do coronavírus, mas que já possuem tantas necessidades no seu dia a dia e nesse período precisamos voltar ainda nosso olhar de atenção ao próximo”, comentou o empresário.

O monsenhor Klebert Viana de Carvalho destacou que o “Leilão do Bem” é uma ação divina para o olhar direcionado aos que mais precisam neste momento em que há o distanciamento social e lembrou que os idosos já vivenciam a solidão e o medo. “Gestos como esses, neste momento em que mesmo longe precisamos nos dar as mãos, mostra a capacidade que os piauienses têm de pensar no outro, de ser solidário. Os abrigos de idosos são muitos carentes e essa ação é uma grande inspiração de Deus”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES