Leitores lamentam morte de H. Dobal

H. Dobal faleceu na noite de ontem (22/05),vítima depneumonia e parada cardíaca, em Teresina

Internautas lamentam morte e H. Dobal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coment?rios e e-mails de internautas chegam ao meionorte.com com mensagens de lamento pela morte e exaltando a obra liter?ria do poeta piauiense H. Dobal que faleceu na noite de ontem (22/05),v?tima depneumonia e parada card?aca, em Teresina.

O internauta Jayrton destaca: "Com muita tristeza leio essa not?cia, sendo a primeira leitura que fa?o neste dia, o Piau? perde um ?cone, uma figura ?mpar, dono de vasta e importante obra liter?ria, homem culto. Dentre outras, ele nos deixa obras regionalistas, ?s quais convido o caro internauta ao deleite da leitura. Ide em paz que Deus o aguarda".

Para Gildean destacou trecho de poema de H. Dobal e Guimar?es Rosa: "E os nordestinos perdemos duas grandes figuras das letras em um semana. LUTO! Seguindo o conselho de Guimar?es Rosa: "Eles n?o morreram ficaram encantados" CANTIGA DE VIVER Sozinho na cama um homem espera sua hora. A inesperada hora de tantos. A vida ? uma cantiga triste mais triste e ?-toa que a das andorinhas ... A vida ? uma cantiga alegre: o primeiro sorriso de cada filho e todos os microamores que inutilizam a vit?ria da morte. [DOBAL]"

Comente e tamb?m deixe seu coment?rio em mem?ria de H. Dobal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES