Cantor Lenine visita litoral do PI para ver projeto de pesca

Lenine conheceu de perto, a fauna e a flora da região e acompanhou a pesca artesanal, bem como a despesca dos currais de peixes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após chegar ao litoral piauiense na última quinta-feira, o cantor Lenine, visitou, acompanhado da equipe que compõe o Projeto Pesca Solidária, ações do projeto. O músico participa do projeto ?Encontros Socioambientais com Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota?. Os encontros são patrocinados pela Petrobras e tem como objetivo, ampliar a conscientização sobre cidadania e o conhecimento de práticas e tecnologias sustentáveis.

Lenine conheceu de perto, a fauna e a flora da região e acompanhou a pesca artesanal, bem como a despesca dos currais de peixes.

O Pesca Solidária atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna e da água do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, importante local onde vivem várias espécies, inclusive o peixe-boi marinho, além de várias espécies de tartarugas e aves. O projeto também trabalha com educação ambiental, organização político-social e geração de renda dos pescadores, marisqueiras e demais comunidades da região; bem como ações de desenvolvimento local que incluem capacitação em técnicas de produção, beneficiamento e comercialização do pescado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES