Levantamento releva que 7 torcedores já morreram em brigas de torcidas

De acordo com o estudo as mortes em brigas de torcidas iniciaram ainda em Março deste ano.

Torcedores em confusão | Reprodução/ Ilustração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O histórico das mortes em confrontos de torcidas no Brasil tem crescido consideravelmente, só no ano de 2023 já foram registrados sete casos em que pessoas perderam a vida quando a intenção era torcer pelo time do coração. Um estudo realizado pela Globo News revela o cenário atual. O último caso mais recente registrado foi o da jovem Gabriela Anlielli, torcedora do clube Palmeiras, que morreu nesta segunda-feira (10). A jovem foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço e morreu após dois dias internada. 

O caso de Gabriela foi registrado no estádio Allianz Parque, Zona Oeste de São Paulo, durante o confronto entre Palmeiras e Flamengo. A jovem está sendo velada nesta terça-feira (11) em Embu das Artes, região Metropolitana de São Paulo. 

O levantamento revela que o crescimento nas mortes em brigas de torcidas teve início ainda no mês de março deste ano. O mês é considerado mais letal devido ao grande número de mortes. A seguir confira os casos:

No Rio de Janeiro, uma briga generalizada entre torcedores organizados do Flamengo e Vasco ocorreu no dia 5 de Março. Infelizmente, duas pessoas morreram como durante o confronto, e outras oito pessoas ficaram feridas. Carlos Henrique Ferreira, um dos feridos, acabou morrendo um dia após a confusão. Já Eder Eliazar, outro ferido, lutou pela vida durante cerca de 15 dias, mas infelizmente veio a óbito no dia 21.

 Carlos Henrique Ferreira e Eder Eliazar( Foto: Reprodução)Em Fortaleza, Ítalo Silva, um torcedor do Ceará, foi brutalmente agredido com pauladas enquanto se dirigia ao estádio Castelão. Este caso ocorreu no dia (18) de marco, quando a equipe do Ceará estava prestes a enfrentar o Iguatu.O jovem é mais um dos que perderam a vida em confrontos de torcidas.

 

Ítalo Silva (Foto: Reprodução)

Na cidade de Belém, uma situação envolvendo torcedores do Remo e do Corinthians antes de uma partida pela Copa do Brasil também foi inserida no levantamento. Durante esse confronto, Rafael Merenciano, um torcedor corinthiano, perdeu a vida devido ao impacto de um rojão. O caso ocorreu enquanto Rafael se dirigia para o estádio Mangueirão, localizado na região da Grande Belém.  

Rafael de Moura Merenciano (Foto: Reprodução Rede Social)

No Rio de Janeiro, em Abril, Rodrigo Miguel de la Torre Machado Pereira, um torcedor do Vasco da Gama, foi encontrado sem vida após ser alvo de um ataque cometido pela torcida rival. Esse episódio de mais uma morte está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Em Olinda, no mês de maio, no mês de Abril, Lucas Gabriel, um torcedor do Santa Cruz se dirigia ao estádio Arruda para assistir ao jogo contra o Campinense, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro quando foi brutalmente espancado por membros de uma torcida organizada. A agressão resultou em sérias consequências para Lucas e revela a urgência de medidas para combater a violência no futebol.  

Lucas Gabriel tinha 21 anos (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES