Liberado o tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek

Esta é a penúltima etapa do processo de reestruturação da ponte.

Foi aberto, no último fim de semana, o tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte dos arcos. Esta é a penúltima etapa do processo de reestruturação da via, que tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no sentido Centro-Leste da capital.

Após a abertura das três faixas de rolamento na ponteJK, será a vez de iniciar a implantação do passeio para pedestres, que vai interligar os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII.

Liberado o tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek
Liberado o tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, destaca que falta pouco para a conclusão total das obras.

“Com a abertura do tráfego na ponte JK, restará muito pouco para que as obras sejam finalizadas. As obras de reestruturação têm como objetivo atender à demanda crescente do trânsito de veículos, sobretudo no sentido Centro-Leste da cidade”, ressalta o gestor, enfatizando que a previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de março deste ano.

Ao final das obras, a ponte JK terá cinco faixas no sentindo Centro-Leste, quatro faixas de rolamento no sentido Leste-Centro e um passeio central para pedestres. Em janeiro deste ano, a ponte JK (ponte em arcos) completa 60 anos, tendo sido inaugurada em 1957. 


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com