Licitação da urbanização do Canal do Mocambinho já está pronta

Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na urbanização do canal, com recursos oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 10 empresas se habilitou na licitação realizada para a urbanização do Canal do Mocambinho, onde também serão realizadas melhorias do sistema de drenagem. A obra, que será executada através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro /Norte, vai garantir mais segurança e melhoria na mobilidade da região.

Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na urbanização do canal, com recursos oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal. Nessa fase da licitação, estão sendo analisadas a capacidade jurídica, a qualificação econômica e técnica e regularidade fiscal e trabalhista de cada empresa. 

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes. Além disso, haverá uma área de convivência, com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos.

“Com a requalificação do espaço, o risco de acidentes na Avenida Prefeito Freitas Neto será zerado. Afinal, o local se tornará um canteiro central, com ambiente agradável”, enfatiza a gerente de obras da SDU Centro/Norte, Patrícia Santos. A obra será entregue em 180 dias após a assinatura da Ordem de Serviço.

Rômulo Marques, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, destaca que a obra dará atenção especial aos pedestres. “O novo Canal do Mocambinho priorizará pela segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida”, explica.

O bairro Mocambinho vem recebendo importantes investimentos da Prefeitura de Teresina. Mais recentemente foi entregue o Parque Ambiental Matias Matos, uma área total de 4,9 hectares com playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e grande área verde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES