Licitantes elogiam Sistema de Registro de Preços do PI

Licitantes elogiam Sistema de Registro de Preços do PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seriedade, organiza??o e celeridade s?o as principais caracter?sticas que fazem com que as empresas participem do Sistema de Registro de Pre?os do Piau?, criado em 2004 e usado por ?rg?os e poderes de outros estados em forma de "carona". J? s?o 39 entre tribunais, prefeituras, c?maras municipais e secretarias que adquirem produtos pelo SRP feito pela Central de Licita?es do Estado, atrav?s de modalidades de licita?es como os preg?es presenciais e eletr?nicos.

O Sistema vem atraindo empresas de todos os estados. Fl?vio Timb? ? representante de uma empresa de medicamentos gen?ricos. Conhece os sistemas usados por outros estados e diz que o do Piau? saiu na frente por um diferencial: ? informatizado. "Atas e planilhas s?o feitas por meio eletr?nico, garantindo a lisura do processo." Ele conta que antes n?o participava das licita?es no Piau? por n?o conhecer, mas agora tem total confian?a e vai participar de outros. "Eu vou continuar participando de licita?es no Piau?."

Para Joseli Freire, representante de empresa de medicamentos, o SRP ? alvo de elogios pela celeridade do processo, seriedade e organiza??o, al?m da flexibilidade em que todos t?m em participar. Outro ponto positivo, conta Joseli Freite, ? o esclarecimento das d?vidas no ato do processo, deixando os licitantes mais tranquilos. E por essas caracter?sticas ? que o SRP vem ganhando, a cada dia, um maior n?mero de empresas participantes. "Com isso, a tend?ncia ? os pre?os ca?rem e quem ganha ? o Estado", disse ele.

Outro ponto importante para as empresas ? o n?mero de "caronas" que usam o SRP, credenciando-as a repassar os produtos e servi?os a qualquer Estado que queira utilizar o Sistema do Piau?, sendo muito bom porque a empresa evita fazer licita??o e isso demora.

Desde 2004, a empresa em que trabalha Adriano Sousa, uma distribuidora de medicamentos, participa dos preg?es feitos pela Central de Licita?es, subordinada ? Secretaria da Administra??o do Estado. Ele destaca a seriedade com que o processo ? conduzido como fator essencial. A equipe comandada pela superintendente de Licita?es e Contratos, Yonice Pimentel, recebeu elogios de Adriano Sousa. "Parabenizo pela honestidade e o trabalho r?pido", elogiou Adriano Sousa. Ele disse que esse trabalho ? comprovado atrav?s dos ?rg?os e poderes de outros estados que usam o SRP. "Os "caronas" s?o bons para as empresas que vendem para v?rios estados e porque os mesmos solicitam itens oferecidos pelas empresas do Piau?."

A pregoeira Luzinete Silva conta que elogios como esses s?o registrados em ata a pedido dos pr?prios representantes das empresas que participam das sess?es de preg?o presencial. A celeridade do certame, tendo em vista o enorme n?mero de participantes e de itens, fez constar em ato um participante. Outro participante pediu para registrar a lisura do processo e um terceiro participante se surpreendeu pela efici?ncia e organiza??o das licita?es feitas no Estado.

A secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, diz que o Sistema de Registro de Pre?os do Piau? ? elogiado ainda por ser um dos mais bem constru?dos. "? prova de credibilidade". A secret?ria lembra que esses elogios s?o feitos tamb?m por um dos maiores especialistas em licita?es no Brasil, Jorge Ulisses Jacoby, que faz palestras por todo o Brasil e por outros pa?ses e sempre cita o SRP do Piau? como um dos melhores.

"O Sistema de Registro de Pre?os precisa ser mais divulgado e valorizado por n?s", cita a secret?ria, referindo-se a alguns ?rg?os estaduais que ainda n?o usam o SRP para aquisi??o de bens e servi?os. Pelo ?ltimo levantamento da Central de Licita?es, j? s?o 39 "caronas", sendo dez prefeituras do Piau? e de outros estados, seis tribunais e ainda ?rg?os e institui?es federais como a Universidade de Bras?lia, Departamento Penitenci?rio Nacional do Minist?rio da Justi?a.

O Estado do Cear? foi um dos ?ltimos a aderir ao SRP e est?o usando a Casa Civil, Procuradoria Geral, Secretaria de Sa?de, Superintend?ncia d



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES