Liga da UESPI promove evento em alusão ao dia do combate LGBTfobia

Evento contará com discussões sobre o processo de transexualização

A Liga LGBT da Universidade Estadual do Piauí promove mais um aulão com talk show, nesta quinta (18), às 14h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Teresina. O grupo fará atividades integrando a programação em alusão ao de 17 de maio, dia internacionalmente conhecido pela luta e combate contra a LGBTfobia.

No aulão, será abordada a importância das famílias no acompanhamento do processo de transexualização dos filhos, com o psicólogo Júnior Saturnino, do Ambulatório Transexualizador do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). O evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

Na edição, também será discutido sobre os “Desafios e Implicações no processo de transexualização”, com a Psicóloga Gisele Andrade. Além disso, o evento receberá o jornalista Ítalo Jonh para o talk show sobre o processo de autoafirmação na construção da carreira e no ambiente profissional e a Drag e militante, Patty O Doce, para discutir sobre a atuação no cenário LGBT e a luta por direitos iguais.

A data de 17 de maio, escolhida em 1990, foi oficialmente declarada Dia Internacional da Luta e Combate contra a LGBTfobia em 1992, fazendo menção a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em diversos lugares, nesse mês, realiza-se campanhas de conscientização. Na UESPI, o evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com