Lineu Araújo contará com serviço médico especializado em alergia

O serviço será disponibilizado a partir desta segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira (26), os usuários do Sistema Único de Saúde de Teresina – PI poderão contar com serviço médico especializado em Alergia/Imunologia, segmento destinado ao diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas. O serviço será disponibilizado no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, localizado no Centro/Sul.

Para Walfrido Salmito, diretor clínico do Lineu Araújo, o médico alergista-imunologista é o profissional indicado para cuidar de problemas relacionados ao sistema imunológico, como as doenças alérgicas: “As doenças alérgicas e problemas imunológicos são comuns nos dias atuais e as pessoas recorriam ao clínico, dermatologista. Agora temos uma médica especialista que irá tratar disso”, conta.

Giordana Portela, médica alergista/imunologista do Lineu Araújo, informa que as doenças mais recorrentes são: alergias respiratórias, alergias de pele, alergias alimentares, alergias à medicamentos. Ela orienta sobre a prevenção dessas alergias: “Pra evitar estes problemas é importante manter o ambiente arejado; evitar contato com produtos como bichos de pelúcia e não tomar medicamentos sem prescrição médica". Outro cuidado mencionado pela médica é a amamentação do bebê que, segundo ela, ajuda na prevenção de doenças alérgicas.

Segundo Aderivaldo Andrade, secretário municipal de saúde, a presença do médico alergista-imunologista é resultado do atendimento a um pedido da população: “Apesar das dificuldades financeiras, temos convocado profissionais em diversas áreas da saúde que temos carência. No caso do alergista-imunologista, a convocação foi em atendimento a solicitação da população na ouvidoria SUS e da promotoria.”, conta.

Além do Hospital do Lineu que atenderá pacientes adultos, o Hospital Infantil também dispõe de profissional médico alergista-imunologista para atendimento de crianças e adolescentes. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo passa por uma melhor estruturação física, tendo sido recentemente reformada a Ala A, local que funciona o Centro de Atenção ao Diabético. Também estão em processo de reforma os setores de raio-x e mamografia. O Lineu Araújo tem 25 especialidades médicas e realiza em média 30 mil consultas, exames e procedimentos por mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES