Lineu Araújo tem tratamento e medicação para IST/AIDS e hepatites virais

O SAE teve aumento no atendimento de 6,3% em 2022 em relação a 2021 com um total de 13.309 consultas médicas, de enfermagem e de psicologia

fms | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), oferece atendimento especializado para tratamento e acompanhamento para pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS e hepatites virais pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE). 

O SAE teve aumento no atendimento de 6,3% em 2022 em relação a 2021 com um total de 13.309 consultas médicas, de enfermagem e de psicologia. Em 2021 foram 12.485 consultas médicas e de enfermagem.

Lineu Araújo oferece tratamento e medicação para IST/AIDS e hepatites virais

O diretor geral do CISLA, Francisco Cavalcante, comenta que no ano passado foi incluído o serviço de psicologia no programa SAE para complementar o atendimento. “São pacientes que necessitam de acompanhamento especializado e oferecemos um serviço de qualidade que funciona bem e serve a toda população”, diz. O programa funciona no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo desde 2009. 

Para o atendimento dos pacientes é disponibilizado de segunda a sexta-feira nos turnos manhã e tarde consulta com quatro infectologistas, duas enfermeiras, assistente social, serviço com farmacêutico, técnica de farmácia, duas técnicas de enfermagem. Além das consultas, o paciente recebe gratuitamente toda a medicação para o tratamento na farmácia do Lineu Araújo de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 17h. 

A infectologista da FMS, Norma Salmito, fala sobre o atendimento aos pacientes. “O atendimento é feito através do encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde ou quando o paciente tem resultado de exame do Centro de Testagem e Aconselhamento com exame que comprova IST/AIDS ou hepatites virais. Todos os pacientes são tratados de forma global com infectologistas, enfermeiros, psicólogo e assistente social e recebem toda a medicação de forma gratuita para o tratamento”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES