Lista de espera do Fies fica disponível para consulta até terça-feira, 29

Para se candidatar, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido notas média igual ou superior a 450 pontos

Lista de espera do Fies fica disponível para consulta até terça-feira, 29 | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) está atualmente com um chamado em andamento, o qual se encerrará às 23 horas e 59 minutos desta terça-feira (28), permitindo que os candidatos aprovados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) efetuem a contratação do financiamento para o segundo semestre deste ano. A relação de nomes na lista de espera, que é atualizada diariamente, estabelece um prazo de três dias para que os candidatos pré-selecionados realizem a formalização do financiamento. 

Os candidatos pré-selecionados nessa etapa são os que não foram classificados no número de vagas do curso de preferência na chamada única do Fies e passaram a integrar a lista de espera. Eles são chamados conforme a classificação, prevista no edital, quando uma vaga é aberta no sistema, e têm o nome divulgado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A consulta sobre as atualizações da lista de espera é de responsabilidade dos candidatos.

Após a divulgação do nome na lista, o candidato precisa complementar sua inscrição para contratação do financiamento no próprio sistema na internet. Se o prazo de três dias úteis não for cumprido, a inscrição do candidato vence e a vaga é disponibilizada ao próximo classificado na lista de espera.

O Fies concede financiamento aos estudantes inscritos em cursos pagos, de instituições de ensino superior que tenham aderido ao programa e sejam avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para se candidatar, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido notas média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Os juros e prazos aplicados obedecem uma escala que varia conforme a renda familiar do estudante.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES