Em audiência, litoral do Piauí acusa deficiências de operadoras de telefonia

A CPI da Telefonia Móvel que está acontecendo em 19 estados brasileiros chegou a Parnaíba

Avalie a matéria:
Audiência em Parnaíba-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI da Telefonia Móvel que está acontecendo em 19 estados brasileiros chegou a Parnaíba na tarde desta sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores. A Comissão Parlamentar de Inquérito no Piauí está sendo coordenada pelo deputado Cícero Magalhães e vem acontecendo nas principais cidades do Piauí.

A finalidade da CPI é ouvir a população sobre a qualidade da prestação de serviço das empresas de telecomunicações, mas precisamente as operadoras de telefone e internet, no norte do Piauí e no Brasil. Segundo Cícero Magalhães, as queixas das pessoas estão sobre os serviços ofertados. Em seguida, será montado um relatório a ser encaminhado ao Ministério Público e ao Congresso Nacional para tomar as providências. A fiscalização das operadoras de telefonia é de responsabilidade da Anatel, mas devido à inoperância deste órgão, os parlamentares tomaram a frente para que a população não seja mais lesada.

O secretário executivo do PROCON Municipal, Miguel Bezerra, destacou que as principais denúncias em Parnaíba são relacionadas à telefonia móvel. As queixas são cobranças indevidas, reajuste abusivo, publicidade abusiva, dificuldade no cancelamento de serviço, baixa qualidade e outros. Segundo Bezerra, as multas giram em torno de R$ 200 mil, em Parnaíba, relacionadas às operadoras de telefone e internet.

O deputado Deusimar Brito, instigou para que as pessoas denunciem já que pagam por serviços que não são prestados. Profissionais dos diversos setores ocuparam a tribuna para registrar sua insatisfação e respectivas denúncias. A deputada Juliana Falcão, alertou para a necessidade de ouvir a população para que esta mostre que está sendo lesada e as empresas sejam penalizadas.

O vereador Astrogildo Fernandes enfatizou que muitas pessoas se utilizam de várias operadoras, acreditando em um bom serviço, que na realidade só vem defasando. O que os clientes têm tido são prejuízos. O relatório deve ser concluído em 180 dias, mas os parlamentares pretendem encerrar o documento em um menor prazo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES