Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Litoral e cidades do interior terão reforço de tropas com 700 homens

O Centro Integrado de Segurança vai funcionar de 02 a 06 de março, na cidade de Luís Correia.

Compartilhe
Google Whatsapp

Durante o período do Carnaval, o litoral piauiense terá reforço de 250 policiais militares durante os cinco dias do feriado, devido à maior concentração de público. O objetivo é intensificar o policiamento durante as festas que ocorrerão nos municípios. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na manhã da sexta-feira (01), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), o envio de tropas do contingente formado por 750 policiais da Polícia Militar, Civil, Força Tática, Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Ambiental e Bombeiros para segurança no Carnaval em todo o Piauí.

O Centro Integrado de Segurança vai funcionar de 02 a 06 de março, na cidade de Luís Correia. Além disso, as equipes foram deslocadas para as cidades de Floriano, Bocaina, Picos, Barras, Campo Maior, Pedro II, Água Branca, União, Parnaíba e Luís Correia. Os efetivos vão se juntar com o policiamento que já atua na região para reforçar a segurança e inibir a violência durante os dias de Carnaval. O policiamento será feito consoante às estratégias definidas em parceria com os outros órgãos de segurança pública.

Crédito: José Alves Filho

"Queremos garantir àquelas pessoas que irão procurar o litoral e todas as cidades que apresentam eventos nessa época a tranquilidade necessária. As tropas retornam para a capital na quarta-feira (06). Esse reforço,     de 700 policiais militares mais os civis se juntará ao efetivo desses municípios. O governo comprou a folga dos policiais para garantir a diversão dos foliões. Iremos garantir o que já fizemos aqui em Teresina durante o Corso. Montamos uma grande operação para o sistema de segurança dos eventos", confirmou o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.

O funcionamento das delegacias na capital e no interior também terá reforço na atuação dos agentes. O delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, informou que o esquema de segurança será integrado com a Polícia Militar. "O período de Carnaval é o período que as polícias trabalham mais. Em Teresina, a Central de Flagrantes atenderá durante o Carnaval. Os delegados permanecerão atentos também em todas as delegacias do Estado no sentido de oferecer a maior segurança sempre com a equipe presente, não precisando se deslocar para Teresina", garantiu o delegado. (V.P.)

Crédito: José Alves Filho

 Expectativa de maior público este ano


A previsão é que milhares de pessoas desçam ao Litoral do Piauí. De acordo com o tenente-coronel do batalhão dos Serrados, Vicente Carlos, a expectativa de maior público redobra a atenção da corporação para acompanhar a movimentação de pessoas que estarão chegando ao Litoral de todas as partes do Estado e do Brasil. “Estamos reforçando a segurança para o Litoral e para região Sul do Estado. Existe a previsão de acesso de grande público e a PM está reforçando a segurança nessas cidades em virtude do efetivo. A segurança na capital também está garantida", afirma.

Patrulhamento

A presença das viaturas e equipes policiais será constante na orla marítima e nas praias com maior concentração de público. Os cidadãos poderão obter informações, fazer denúncias e também identificar crianças e pessoas idosas com a pulseirinha com a ajuda do Corpo de Bombeiros. A SSP mantém equipes de plantão disponíveis para atender a população através do 190. O foco no interior será onde as festas serão maiores.

Nos bairros e áreas comerciais, as viaturas também trabalharão dia e noite, além dos locais onde ocorrerão os blocos carnavalescos. A PM fará ainda a fiscalização da circulação de garrafas de vidro nos locais de festa. O trabalho abrange a comercialização e posse de tais materiais em todas as festividades de Carnaval no Litoral. (V.P.)






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×