Litoral e cidades do interior terão reforço de tropas com 700 homens

O Centro Integrado de Segurança vai funcionar de 02 a 06 de março, na cidade de Luís Correia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período do Carnaval, o litoral piauiense terá reforço de 250 policiais militares durante os cinco dias do feriado, devido à maior concentração de público. O objetivo é intensificar o policiamento durante as festas que ocorrerão nos municípios. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na manhã da sexta-feira (01), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), o envio de tropas do contingente formado por 750 policiais da Polícia Militar, Civil, Força Tática, Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Ambiental e Bombeiros para segurança no Carnaval em todo o Piauí.

O Centro Integrado de Segurança vai funcionar de 02 a 06 de março, na cidade de Luís Correia. Além disso, as equipes foram deslocadas para as cidades de Floriano, Bocaina, Picos, Barras, Campo Maior, Pedro II, Água Branca, União, Parnaíba e Luís Correia. Os efetivos vão se juntar com o policiamento que já atua na região para reforçar a segurança e inibir a violência durante os dias de Carnaval. O policiamento será feito consoante às estratégias definidas em parceria com os outros órgãos de segurança pública.

Crédito: José Alves Filho

"Queremos garantir àquelas pessoas que irão procurar o litoral e todas as cidades que apresentam eventos nessa época a tranquilidade necessária. As tropas retornam para a capital na quarta-feira (06). Esse reforço,     de 700 policiais militares mais os civis se juntará ao efetivo desses municípios. O governo comprou a folga dos policiais para garantir a diversão dos foliões. Iremos garantir o que já fizemos aqui em Teresina durante o Corso. Montamos uma grande operação para o sistema de segurança dos eventos", confirmou o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.

O funcionamento das delegacias na capital e no interior também terá reforço na atuação dos agentes. O delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, informou que o esquema de segurança será integrado com a Polícia Militar. "O período de Carnaval é o período que as polícias trabalham mais. Em Teresina, a Central de Flagrantes atenderá durante o Carnaval. Os delegados permanecerão atentos também em todas as delegacias do Estado no sentido de oferecer a maior segurança sempre com a equipe presente, não precisando se deslocar para Teresina", garantiu o delegado. (V.P.)

Crédito: José Alves Filho

 Expectativa de maior público este ano

A previsão é que milhares de pessoas desçam ao Litoral do Piauí. De acordo com o tenente-coronel do batalhão dos Serrados, Vicente Carlos, a expectativa de maior público redobra a atenção da corporação para acompanhar a movimentação de pessoas que estarão chegando ao Litoral de todas as partes do Estado e do Brasil. “Estamos reforçando a segurança para o Litoral e para região Sul do Estado. Existe a previsão de acesso de grande público e a PM está reforçando a segurança nessas cidades em virtude do efetivo. A segurança na capital também está garantida", afirma.

Patrulhamento

A presença das viaturas e equipes policiais será constante na orla marítima e nas praias com maior concentração de público. Os cidadãos poderão obter informações, fazer denúncias e também identificar crianças e pessoas idosas com a pulseirinha com a ajuda do Corpo de Bombeiros. A SSP mantém equipes de plantão disponíveis para atender a população através do 190. O foco no interior será onde as festas serão maiores.

Nos bairros e áreas comerciais, as viaturas também trabalharão dia e noite, além dos locais onde ocorrerão os blocos carnavalescos. A PM fará ainda a fiscalização da circulação de garrafas de vidro nos locais de festa. O trabalho abrange a comercialização e posse de tais materiais em todas as festividades de Carnaval no Litoral. (V.P.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES