Réveillon: Litoral piauiense terá plano para evitar falta de água

A Agespisa vai adotar um plantão especial para garantir o abastecimento d’água.

LUÍS CORREIA | Beleza das praias do litoral atrai milhares de turistas todo ano e reclamação sobre falta de água ou energia é recorrente | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em todo feriado prolongado os piauienses costumam viajar para o litoral do Estado a fim de descansar ou se divertir. Mas acontece que por conta do grande fluxo de pessoas, geralmente são registrados problemas no abastecimento de água nesses períodos.

Para garantir a diversão e a tranquilidade dos turistas que visitarão o litoral do Piauí nesse período, o governo do Estado, por meio da Agespisa, traçou um plano especial para suprir o abastecimento de água no réveillon do litoral.

A Agespisa vai adotar um plantão especial para garantir o abastecimento d’água regular nas cidades do litoral no período de réveillon, a ação extra leva em conta o grande aumento da demanda, em razão do fluxo de turistas para a região nesse período.

O órgão está adotando medidas como escala de equipes de plantão, para atendimentos de emergência, disponibilidade de equipamentos de reserva e manutenção preventiva. Todos os anos a companhia elabora um plano de ação para manter os serviços funcionando adequadamente nos meses de maior movimento.

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, explica que haverá plantão especial, com equipes durante 24 horas, e que as solicitações e reclamações dos usuários podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita, inclusive de telefone celular.

“Destacamos uma equipe para cuidar da recuperação de qualquer equipamento que venha sofrer alguma avaria e também providenciamos equipamentos de reserva para impedir a descontinuidade nos serviços de água e esgoto”, conta o presidente.

De acordo com Raimundo Neto, esse tipo de ação já foi adotada no carnaval deste ano, bem como na semana santa e temporada de julho, com resultados bem satisfatórios, assegurando maior conforto aos turistas que vão para o litoral.

O plantão será implementado pela Agespisa em Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES