Litoral terá apresentação de Paixão de Cristo

Há 14 anos, o grupo vem apresentando a peça na sexta-feira da Semana Santa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turismo religioso vem sendo desenvolvido em alguns munic?pios do Piau?. Em Parna?ba, litoral do Estado, o Grupo de Jovens Perseverantes do Esp?rito Santo (PES), da Par?quia Capuchinhos, vem se destacando pela encena??o da Paix?o de Cristo na Semana Santa, per?odo no qual a expectativa do crist?o se volta para uma s?rie de fatos que se tornaram tradi??o e se complementam com o clima que a ?poca favorece.

H? 14 anos, o grupo vem apresentando a pe?a na sexta-feira da Semana Santa. O espet?culo, denominado Um Homem Chamado Jesus, tem dura??o de duas horas. S?o 12 cenas realizadas por 50 atores fixos, 30 coadjuvantes e 60 figurantes, mobilizados por 12 equipes de sustenta??o. De acordo com a organiza??o do evento, s?o esperadas cerca de 20 mil pessoas.

De acordo com o diretor art?stico da pe?a, Juarez Fontenele, o grupo vem sendo convidado para fazer apresenta?es em outras cidades. ?O resultado do nosso trabalho j? vem dando frutos. Temos convites para nos apresentarmos em cidades vizinhas como Buriti dos Lopes, Luiz Correia e Ilha Grande do Piau?, disse o diretor.

Um dos objetivos do Grupo PES ? fazer com que as 20 mil pessoas que anualmente v?em o espet?culo levem para casa a mensagem de Jesus como forma de evangeliza??o, j? que essa atividade consta no seu calend?rio de eventos da Semana Santa. O grupo acredita que uma boa interpreta??o sensibiliza mais do que mil palavras os que ir?o assistir ao espet?culo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES