Livro americano diz que metade das crianças tem medo de Papai Noel

Além da compilação de imagens engraçadas, as jornalistas fazem comentários bem-humorados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Denise Joyce e Nancy Watkins, editoras do jornal norte-americano "Chicago Tribune", tentam provar que a figura do bom velhinho pode ser muito assustadora para os pequenos. Segundo Joyce, baseada em sua experiência materna, uma em cada duas crianças tem medo de Papai Noel e palhaços.

Para colaborar com a tese, elas reuniram mais de 250 fotos de meninos e meninas em visitas traumáticas ao bom velhinho, dos anos 1950 até hoje.

O verdadeiro dossiê do amedrontador barbudo de vermelho ?que não é Karl Marx (1818-83)? está em "Quem Tem Medo do Papai Noel?".

Além da compilação de imagens engraçadas, as jornalistas fazem comentários bem-humorados a respeito dos encontros com o Papai Noel.

Em formato de manual, com verbetes em ordem alfabética, índice remissivo e notas do autor, "Você Tem Medo de Quê?" apresenta 143 novos medos, uma sátira de síndromes e medos que surgem todos os dias no século 21.

O volume apresenta o significado de moléstias mentais como bibliofobia, versurfobia, ilenomofobia, paremusofobia, forlatrifobia, amipartofobia, bulifobia, ilerogofobia, entefamafobia, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES