Lixão e vazamento de esgoto tem causado transtornos a moradores

O lixão já existe há 10 anos e está em um terreno baldio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (26) DO JORNAL MEIO NORTE 

Os moradores da Rua Tupi e da Rua Professor Alceu Brandão, localizadas no Bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, reclamam dos transtornos causados pelo lixão e pelo vazamento de esgoto na região.

O lixão já existe há 10 anos e está em um terreno baldio no cruzamento da Rua Tupi com a Rua Professor Alceu Brandão. Os moradores informam que para evitar o despejo de lixo, há oito anos, o proprietário havia murado o terreno, porém, os tijolos foram roubados e o muro derrubado completamente. O que facilitou que carroceiros e moradores de ruas vizinhas depositassem lixos na área.

Já o sistema de esgoto da Agespisa está com vazamento há três meses, o que ao final do dia, inundar as ruas, gerando grandes incômodos aos moradores que, muitas vezes, ficam reclusos no fundo do quintal, para tentar fugir do mal cheiro e dos mosquitos. Como é o caso de Raimunda Santos, que mora há 50 anos no bairro.

Quanto ao lixão denunciado, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sul), através do gerente de serviços urbanos, Renato Lopes, informa que o terreno baldio será notificado e agendado para que seja realizada a limpeza e ainda que o proprietário será convocado a murar o espaço. Renato Lopes destaca ainda que a gerência de controle e fiscalização da SDU/Sul estão notificando os lixões da região para que sejam tomadas as devidas providências.

Já sobre o vazamento da rede de esgoto, em nota, a Agespisa alega já ter executado o serviço de limpeza da rede coletora no local mostrado na reportagem.

Repórter: Márcia Gabriele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES