Local de prova de inscritos no Enem está disponível no site do Inep

Cartão de confirmação já pode ser acessado no site do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (20) o local de prova para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O local já se encontra disponível no cartão de confirmação que pode ser acessado no site https://enem.inep.gov.br/participante/. Para conseguir o acesso o candato precisa digitar o seu CPF e a senha cadastrada na inscrição e assim visualizar o endereço onde fará sua prova contendo o horário, data, opção de língua estrangeira e os atendimentos especializados caso tenham sido solicitados.

Segundo o Inep, no dia da realização do Enem não é necessário apresentação do cartão de confirmação, mas orienta que o cartão seja impresso para que facilite o acesso às informações evitando assim que os candidatos se confundam com o e endereço e o horário das provas.


Neste ano as provas do enem vão acontecer em dois domingos consegutivos: 5 e 12 de novembro, onde no primeiro domingo haverá prova de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de exame.

Os candidatos poderão entrar no locais de prova a partir das 12h horário que os portões serão abertos e às 13 horas serão fechados. A prova, no primeiro domingo encerrará às 19h e no segundo domingo às 18h.Caso algum candidato tenha esquecido a senha cadastrada no ato da inscrição poderá recuperá-la para poder acessar o cartão de confirmação.

Um passo a passo na Págia do Participante foi feita pelo Inep para três situações distintas. O primeiro é para recuperação simples que é quando o candidato esqueceam a senha, mas lembram o emial cadastrado. Nesse caso, uma nova senha será enviada para esse email. Mas, se o participante se lembrar somente do telefone cadastrado irá receber um SMS com a nova senha e aquele que não lembrada nem do email, nem da senha e nem do telefone terá que fazer um novo cadastro dos dados.

Fonte: g1
logomarca do portal meionorte..com