Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Local de prova de inscritos no Enem está disponível no site do Inep

Cartão de confirmação já pode ser acessado no site do Inep

Compartilhe
Google Whatsapp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (20) o local de prova para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O local já se encontra disponível no cartão de confirmação que pode ser acessado no site https://enem.inep.gov.br/participante/. Para conseguir o acesso o candato precisa digitar o seu CPF e a senha cadastrada na inscrição e assim visualizar o endereço onde fará sua prova contendo o horário, data, opção de língua estrangeira e os atendimentos especializados caso tenham sido solicitados.

 src=

Segundo o Inep, no dia da realização do Enem não é necessário apresentação do cartão de confirmação, mas orienta que o cartão seja impresso para que facilite o acesso às informações evitando assim que os candidatos se confundam com o e endereço e o horário das provas.

 src=


Neste ano as provas do enem vão acontecer em dois domingos consegutivos: 5 e 12 de novembro, onde no primeiro domingo haverá prova de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de exame.

Os candidatos poderão entrar no locais de prova a partir das 12h horário que os portões serão abertos e às 13 horas serão fechados. A prova, no primeiro domingo encerrará às 19h e no segundo domingo às 18h.Caso algum candidato tenha esquecido a senha cadastrada no ato da inscrição poderá recuperá-la para poder acessar o cartão de confirmação.

Um passo a passo na Págia do Participante foi feita pelo Inep para três situações distintas. O primeiro é para recuperação simples que é quando o candidato esqueceam a senha, mas lembram o emial cadastrado. Nesse caso, uma nova senha será enviada para esse email. Mas, se o participante se lembrar somente do telefone cadastrado irá receber um SMS com a nova senha e aquele que não lembrada nem do email, nem da senha e nem do telefone terá que fazer um novo cadastro dos dados.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×