Loja gratuita atende moradores de rua no Centro de Teresina

A proposta é inspirada em uma ação de uma ONG africana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer o bem sem olhar a quem. E é com essa proposta que um grupo de jovens está se mobilizando para ajudar pessoas em situação de rua. Só em Teresina, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela Semtcas, através do Centro POP chega a 247.

A ação vai acontecer no dia 15 de agosto, de 8h às 17h, na Praça da Bandeira, centro de Teresina. Tudo começou quando a designer Débora Silva viu em suas redes sociais uma postagem da ONG africana The Street Store, uma loja a céu aberto com produtos gratuitos, exclusivamente para moradores de rua.

Com essa ideia, a jovem discutiu com 10 amigos e a causa foi ganhando cada dia mais adeptos. E agora, com 50 voluntários, a intenção é arrecadar doações.

“Eu sempre quis ajudar, de alguma forma, as pessoas que mais precisam. Só não sabia como. Certo dia navegando no meu Facebook vi a postagem da ONG The Street Store e entrei em contato com eles para saber como trazer essa ideia para Teresina.

Os organizadores nos deram todos os encaminhamentos. E estamos mobilizando doações”, explica Débora Silva.

Para a jovem designer, a loja gratuita pretende promover não apenas objetos e acessórios aos mais necessitados, mas sim por em destaque a solidariedade entre as pessoas.

“Todos podem doar. A nossa meta é fazer alguma coisa boa para a sociedade. É um ato muito nobre que faz bem a quem ajuda. E eu espero que sensibilize mais pessoas para essa causa. Porque um dia qualquer um pode precisar do outro; queremos divulgar a solidariedade”, pontua.

Os interessados na ação solidária podem doar cobertores, roupas, calçados e acessórios, como cintos, bijuterias, bonés, chapéus, bolsas ou mochilas. São aceitos objetos para todas as idades, desde crianças a adultos, preferencialmente, masculinas.

“O nosso objetivo é ajudar quem precisa. Não apenas moradores de rua. Se uma pessoa carente chegar e pedir uma peça, não iremos falar ‘não’. Até porque em Teresina há muitas famílias carentes”, esclarece.

As doações podem ser feitas nos postos de coletas até o dia 08 de agosto. Após a data, a doação pode ser feita apenas no dia e no local do evento. Já quem pretende se tornar voluntário da ação deve entrar em contato com os seguintes números: (86) 98808-7179/99939-3251.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES