Lojas Casas Bahia chega ao Piauí gerando 103 empregos diretos

A filial de número 1.038 está localizada no 1º andar do Shopping.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das maiores redes varejistas do Brasil, a Casas Bahia, inaugurou nesta sexta-feira, dia 29, uma loja em Teresina. A filial de número 1.038 está localizada no primeiro andar do Teresina Shopping e possui um mix de 10 mil itens nas categorias de eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e móveis.

O novo ponto de venda faz parte do plano de expansão da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio na região Nordeste. Segundo o presidente da Via Varejo, Líbano Barroso, o Piauí é muito importante para empresa, existindo a intenção de expansão em todo o Estado.

“Cuidamos com muita dedicação para chegar até aqui. Esta é nossa primeira loja. Nela temos o que existe no conceito de mais novo nos nossos negócios. Trouxemos o que tem de mais moderno e atualizado na nossa proposta de negócios no Brasil, disse o presidente.

A loja do Piauí, que tem geração de 103 empregos diretos, é a 89ª inaugurada no Nordeste. Com ela, a Via Varejo soma um total de 12 lojas inauguradas somente no ano de 2015. “Nos últimos doze meses abrimos mais de 80 lojas, só este ano foram 12, e vamos crescer ainda mais em todas as regiões, com um foco prioritário no nordeste e centro-oeste”, acrescenta Líbano Barroso. A Via Varejo tem hoje um total de 1.038 lojas, entre Casas Bahia e Ponto Frio, distribuídas em todas as regiões.

Apostando na multicanalidade dos clientes, a marca está integrando a possibilidade do cliente comprar na internet e buscar o produto na loja ou ainda dele pesquisar na internet e poder degustar, testar o produto na loja. “Isso tudo com garantias, com a possibilidade de financiamentos. Acreditamos que o futuro é a multicanalidade, integrar o físico com o comércio eletrônico”, enfatiza Líbano Barroso.

Atualmente, móveis e smartphones são os segmentos com maior número de vendas nas lojas. De acordo com Jorge Herzog, vice-presidente de operações da Via Varejo, os móveis se destacam pela tradição da Via Varejo.

“A Casas Bahia tem uma tradição muito forte com móveis. Essa loja, especificamente, tem o último conceito de apresentação em móveis com ambientes bem definidos, onde o consumidor pode identificar como esses móveis vão ficar dentro da sua residência”, explica ao comentar que o segmento dos smartphones vem crescendo nacionalmente. “Todas as pessoas têm um ou dois telefones. Temos hoje em nossa lojas um novo conceito, onde o cliente pode não só comprar o aparelho, como também optar por planos”, concluiu.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da solenidade de inauguração da Casas Bahia ao lado de Líbano Barroso e outros empresários. Para ele, a empresa chega em um bom momento ao Estado. “É uma loja esperada há muito tempo e a chegada dela é muito bom para o Piauí, porque além da geração de emprego, mercadorias que eram compradas fora, agora podem ser adquiridas aqui”, comentou.

Na inauguração, os primeiros clientes da Casas Bahia foram recebidos com promoções diferenciadas. Eles receberam descontos e condições especiais de pagamento e ofertas nos setores de informática, móveis e telefonia.

Fotos: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES