Lojas funcionam nesta sexta e fecham na segunda em Teresina

O comércio só não funcionará na segunda-feira (2), Dia de Finados

comércio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informou que o comércio no Centro de Teresina vai funcionar normalmente nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. As lojas abrirão das 9h às 18h. Já o comércio nos bairros ficará aberto das 08h às 18h.  O comércio só não funcionará na segunda-feira (2), Dia de Finados.

Comércio funciona normalmente nesta sexta-feira (30) - Foto: Raíssa Morais/ Jornal Meio Norte

A Prefeitura de Teresina decidiu adiar o ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público. A data é celebrada no dia 28 de outubro, que seria nesta quarta-feira, mas foi transferida para esta sexta-feira (30). A medida é uma das estratégias da administração municipal para aumentar os índices de isolamento social e assim contribuir na redução de transmissibilidade do novo coronavírus.

Apesar do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais como saúde, segurança, limpeza e iluminação terão funcionamento normal. Medida semelhante foi adotada pelo Governo do Estado e também por outros órgãos públicos. Com isso, a ideia é estender a folga aos servidores juntamente com o feriado do Dia de Finados, que acontece na segunda-feira, 02.

A administração municipal vem monitorando diariamente os índices de isolamento social na capital e, nos feriados, os números aumentam significativamente. Depois da reabertura das atividades econômicas e sociais, os percentuais de isolamento durante a semana ficam entre 35% e 37%. Já nos domingos e feriados, o número ultrapassa 43%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES