Lojas terão funcionamento diferenciado no próximo dia 12

O comércio funcionará no horário de 8h às 15h, conforme o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As lojas do centro e bairros terão horário diferenciado em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, também comemorado o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro. O comércio funcionará no horário de 8h às 15h, conforme o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI). A data é uma das mais esperadas pelos lojistas, por ser a terceira mais movimentada para o setor, já que as vendas desse período ficam atrás somente do Natal e Dia das Mães.

Em 2019, a expectativa é que o setor registre melhores índices de vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, ressalta que o comércio tem se organizado para oferecer os melhores serviços e atendimentos.

“A data é uma das mais importantes para o setor e estamos nos preparando para oferecer as mais diversas opções de presentes. Entre eles, podemos destacar as bicicletas, bonecas, jogos, celulares, tablets, videogames e brinquedos de controle remoto. Além disso, as roupas e calçados também são boas alternativas para presentear as crianças durante a data”, explica Tertulino Passos.

O presidente ainda destaca a expectativa para que o comércio local atinja melhores vendas nos dias que antecedem a data. “Estamos trabalhando para renovar os estoques e oferecer aos clientes ofertas especiais para que todos possam garantir o presente da criançada.  A economia do país vem passando por um processo de recuperação e a nossa expectativa é que possamos colher bons resultados e alcançar um incremento nas vendas entre 3% e 5%”, afirmou Tertulino Passos.   

Em 2018, pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que a data possibilitou a injeção de mais R$ 10 bilhões nos setores de serviços e comércio brasileiro. Segundo o levantamento, os brasileiros investiram em média R$ 187,00 para garantir a compra dos presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES