Lojistas do centro foram prejudicados com manifestação estudantil

Os lojistas sempre aproveitam as primeiras semanas de janeiro para renovar estoque e manter as vendas.

Avalie a matéria:
CENTRO | Teve movimentação retomada depois dos protestos | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O centro de Teresina voltou a ter a grande movimentação na manhã de ontem (07). De acordo com os lojistas, as manifestações ocorridas durante toda a semana por conta do aumento da passagem de ônibus de R$1,90 para R$2,10 e que impediram os ônibus de circular, foram os principais motivos para a queda de vendas durante a primeira semana de saldões.

Os lojistas sempre aproveitam as primeiras semanas de janeiro para renovar estoque e manter as vendas de dezembro mas, este ano, tiveram que enfrentar a surpresa da queda nas vendas. E os empresários já avaliam o prejuízo.

Para o gerente de uma loja de confecções, a perda essa semana gira em torno dos 10%. ?Essa semana a nossa loja estava na semana de saldo de balanço. A gente esperava um aquecimento muito grande, mas não aconteceu?, explica Valdemir Ferreira.

A loja que oferece descontos de até 70% em roupas e calçados teve que se contentar com a queda nas vendas. ?Principalmente no turno da tarde. Ficou muito vazio, não era como a gente esperava?, pontua o gerente. Já quem usa transporte público sentiu uma grande dificuldade de se locomover. Exemplo disso foi Rômulo Silvestre, estudante.

?Eles (donos das empresas de ônibus) reduziram a frota e acabou que todo mundo que precisa usar o transporte ficou prejudicado?, argumenta o estudante. Com a movimentação prevista para reiniciar na próxima segunda-feira (9), os comerciantes estão apreensivos. ?Só resta esperar?, pontua uma vendedora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES