Lojistas esperam aumento nas vendas com liberação do FGTS

Os lojistas de Teresina estão ansiosos com base no impacto que esse dinheiro pode gerar na economia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começaram na sexta-feira (13), para todos  os correntistas da Caixa que nasceram entre janeiro e abril. De acordo com a Caixa, serão liberados R$ 5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas. Só no primeiro sábado, foram registrados 12 milhões de transações nas agências bancárias.

Os lojistas de Teresina estão ansiosos por causa do impacto que esse dinheiro pode gerar na economia.

As lojas mais movimentadas no centro de Teresina são as que oferecem eletrodomésticos em preços promocionais. Já nas lojas de confecções e demais produtos, como calçados, o movimento é bem menor.

Daniela Ribeiro trabalha em uma loja de roupas e relata que  até agora não houve muita mudança no movimento de clientes. “Ainda não tivemos um aumento, mas acreditamos que haja uma possibilidade para esta semana. Acreditamos que as pessoas vão investir nos eletrodomésticos”, conta. 

Para o consumidor Eric Bezerra, o saque do FGTS já tem um destino garantido. Ele pretende investir na poupança e aguardar as compras de fim de ano. "Eu espero que ajude muita gente a quitar boa parte de suas dívidas, já que isso deve ser pensado em primeiro lugar”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES