Lojistas processam camelôs em THE

O sindicato alega prejuízos financeiros, como quebra de portas, vitrines e depredação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Insatisfeitos com a manifestação dos ambulantes, realizada na última segunda-feira, o sindicato dos lojistas se manifestou a respeito do caso e deve mover uma ação criminal contra os manifestantes que praticaram atos de vandalismo e causaram prejuízos às lojas atingidas. Para identificar os agressores o sindicato solicitou imagens de um meio de comunicação.

O sindicato alega prejuízos financeiros, como quebra de portas, vitrines e depredação, mas também o constrangimento dos clientes. Para o presidente do sindlojas, João Andrade, a manifestação causou insegurança aos consumidores e lojistas. ?Nós vamos entrar com uma ação criminal para valer. As pessoas ficaram assustadas, nossos clientes tiveram que sair de dentro das lojas e isso é um absurdo?, diz

Além disso, a ação criminal deve destacar os lucros cessantes pelo período em que as vendas foram suspensas. Vale destacar que esse é o período em que o comércio mais fatura e os lojistas alegam que tiveram prejuízos enquanto permaneceram de portas fechadas.

As fotos e fitas de vídeos com imagens do protesto serão anexadas na ação criminal. De acordo com a advogada do Sindlojas, Edina Coutinho, apenas as pessoas que cometeram ato de vandalismo serão investigadas. ?Nós estamos aguardando as imagens feitas por um canal de televisão e assim que elas estiverem em mãos vamos levar até à polícia para prestar queixa contra essas pessoas. Elas certamente serão investigadas e nós vamos solicitar que elas sejam punidas?.

A manifestação aconteceu na quarta-feira (14), quando cerca de 300 ambulantes insatisfeitos com as vendas e a localização do Calçadão Popular, recentemente inaugurado pela Prefeitura Municipal de Teresina, saíram às ruas em protesto contra a gestão municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES