Londres: acusado de ataques frustrados pega 33 anos

Londres: acusado de ataques frustrados pega 33 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos acusados de planejar os ataques frustrados contra a rede de transporte de Londres em 21 de julho de 2005 foi condenado hoje a 33 anos de pris?o, informaram fontes judiciais.

Manfo Asiedu, 34 anos, de origem ganesa, ouviu a senten?a ap?s, em uma audi?ncia anterior, ter se declarado culpado de "conspirar para causar explos?es" perante o tribunal de Kingston, no sudoeste de Londres.

Asiedu, cujo nome verdadeiro ? Sumaila Abubakari, era considerado o "quinto" dos seis terroristas que participaram da conspira??o fracassada para atacar Londres, em 21 de julho de 2005.

No dia seguinte, o eletricista brasileiro Jean Charles de Menezes foi morto pela Pol?cia, confundido com um dos terroristas.

Outros quatro homens, Muktar Said Ibrahim, Yassin Omar, Ramzi Mohammed e Hussain Osman, foram declarados em julho culpados dos ataques de 21 de julho e condenados ? pris?o perp?tua. Eles devem cumprir no m?nimo 40 anos de reclus?o.

Segundo ele, Asiedu deveria ter feito sua mochila explodir, mas se arrependeu no ?ltimo instante e abandonou a bolsa no parque Little Wormwood Scrubs, ao oeste de Londres.

Em julho, um tribunal de Londres n?o conseguiu determinar se ele e Adel Yahya estavam envolvidos no ataque fracassado, o que fez com que os acusados fossem submetidos a um novo julgamento.

No entanto, no in?cio deste m?s, Yahya foi condenado a seis anos e nove meses de pris?o ap?s se declarar culpado da acusa??o de ter informa??o que poderia ser usada com fins terroristas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES