Loteamento é regularizado e moradores podem registrar seus imóveis

Até poucas semanas o local não tinha a regularização e registro do loteamento. Mas o problema foi resolvido e os moradores comemoram a conquista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Bairro Santa Clara, na zona Sul de Teresina, vão poder finalmente registrar seus imóveis, junto ao cartório. Até poucas semanas o local não tinha a regularização e registro do loteamento. Mas o problema foi resolvido e os moradores comemoram a conquista.

O aposentado Antônio Pereira mora no local há mais de 15 anos, mas sua residência não estava no seu nome, devido à impossibilidade de ele fazer esse registro em cartório.

A notícia foi festejada por ele e sua esposa. "Não tenho nem palavras para descrever a felicidades que nós estamos sentindo. Nós temos nossa casa, mas nunca tivemos a felicidade de registrá-la no nosso nome, agora vamos poder fazer isso", afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro, Valério Pereira, conta que essa é uma luta que já dura sete anos. "Nós sempre lutamos por isso, e há três anos nós conseguimos a regularização e o próximo passo seria conseguir o registro e nós conseguimos. Agora os moradores só precisam ir ao cartório fazer o registro de imóveis.

Nosso bairro estava irregular porque a imobiliária que vendeu os lotes acabou entrando em falência e então a situação do bairro não pode ser regularizada", explicou.

O local possui 999 lotes, com 760 deles habitados. Um dos motivos de alguns deles ainda estarem sem moradores é a falta de regularização.

"Esses lotes desabitados poderiam atrapalhar que no futuro nós conseguíssemos calçamento para algumas áreas do bairro, mas agora acredito que muita gente vai se interessar em adquiri-los", afirmou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES