Luciano assina Ordem de Serviço para reforma do Centro de Zoonose

A obra deverá ser iniciada em cinco dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, assinou a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Zoonoses do município. A obra está orçada em aproximadamente R$ 165 mil e deverá ser iniciada em cinco dias a partir do recebimento da Ordem pela empresa selecionada.

Segundo Luciano Nunes, a assessoria jurídica da FMS está encaminhando a cópia da Ordem de Serviço para o Ministério Público Estadual, como acordado no último dia 07 de julho em diálogo com o órgão e a Associações Protetoras de Animais.

A principal melhoria do Centro de Zoonoses será a reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia. Serão trocadas grades, piso, realizado o retelhamento, pintura e outras mudanças para melhorar a estrutura do espaço reservado aos animais. A sala de eutanásia será reorganizada, com uma ala de espera.

“A prioridade é melhorar as condições do local, levando em conta o bem estar dos animais e os protocolos do Conselho Federal de Medicina Veterinária, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável aos profissionais que atuam no local”, afirma o presidente da FMS.

Além disso, será realizada a estruturação da instalação elétrica e de outros reparos menores. Estas ações fazem parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Teresina tem tomado para melhorar a convivência ética com os animais.

Além da reforma emergencial, já existe um projeto estrutural para ampliação e transferência dos setores de correição de grandes e médios animais, canis e eutanásia para uma área na Santa Maria da Codipi.

“É de extrema importância desenvolvermos ações que visem o bem estar dos animais. Desta forma evitamos problemas futuros tanto para eles, quanto para a sociedade”, destaca Luciano Nunes. O Centro de Zoonoses recebeu ainda 14 veículos novos para auxiliar no combate à dengue, um dos principais trabalhos realizado pela gerência. “A aquisição desses veículos dará uma agilidade maior nos serviços desenvolvidos pelos nossos agentes de endemias, otimizando o combate aos focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue”, conta a gerente de zoonoses, Oriana Bezerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES