Luiz Carlos Rendeiro Júnior, o Game Over, é encontrado morto no Rio

O corpo foi encontrado pela companheira dele, Elisa Quadros Pinto Sanzi, a Sininho. O casal ficou conhecido nos anos de 2013 e 2014 por integrar um grupo que ficou conhecido como 'black blocs'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Carlos Rendeiro Júnior, conhecido como Game Over, de 34 anos, foi encontrado morto na manhã de domingo (26) na casa onde vivia, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido durante os protestos que aconteceram no Rio de Janeiro ao longo de 2013 e 2014.

Durante prisão em 2013, Sininho se despede do namorado, conhecido como 'Game Over', ao ser levada para presídio em ônibus da PM — Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

O corpo foi encontrado pela companheira dele, Elisa Quadros Pinto Sanzi, a Sininho. Os dois faziam parte de um grupo que chegou às manchetes com o nome de "black blocs" e que ficaram conhecidos pelos protestos violentos.

Elisa chegou a chamar os bombeiros, que já encontraram Luiz Carlos morto. A morte foi registrada como suicídio.

Os dois aparecem em uma foto que ficou conhecida na época em que Sininho foi presa e estava sendo levada dentro de um ônibus da Polícia Militar. Na foto, ela e Game Over trocavam um abraço.

 Sininho e Game Over em vídeo postado em que relatam ameaças sofridas por milicianos — Foto: Reprodução / YouTube

Em 2018, a Justiça determinou a prisão de 23 ativistas pela acusação de participarem de manifestações violentas. As penas variaram entre cinco e sete anos em regime fechado. Game Over foi condenado a sete anos de prisão.

O grupo foi acusado de formação de quadrilha, corrupção de menores, dano qualificado, resistência, lesões corporais e posse de artefatos explosivos. Eles puderam recorrer em liberdade.

A denúncia contra o grupo foi apresentada em 2014 pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que afirmava que o grupo planejava protestos violentos durante o período da Copa do Mundo, inclusive o de incendiar a Câmara Municipal da capital fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES